sábado, 22 de maio de 2010

Dia de escola

O sol estava entrando na janela do quarto de Jéssica e clareando o cômodo inteiro,o despertador se pôs a fazer barulho.Era o primeiro dia de aula Jéssica estava ansiosa,se levantou com certa dificuldade desligou o despertador sonolenta esfregou os olhos se levantou cambaleando pelo corredor da casa até chegar na cozinha onde viu a mãe com o avental sujo e fazendo o café da manhã.
- Bom dia, Jéssica - sorriu e preparou a mesa com o toque materno,a mesa estava tentadora e de repente um barulho quebrou o clima.
- Estou morrendo de fome - Jéssica disse passando a mão sobre a barriga se sentou e a mãe a serviu com uma fatia de bolo de chocolate,ovos e bacon com um copo de suco feito na hora.Jéssica como toda garota de 14 anos era tratada como criança pela mãe e não tinha vergonha disso,ela sabia que mais tarde não poderia aproveitar isto,pelo menos quando for adulta.Para não se atrasar pra escola tomou um banho e vestiuo uniforme ansiosa e contente,queria vêr suas amigas e conhecer os novos alunos tão esperados por toda a turma do ano passado,também veria pessoas indesejadas como as patricinhas que se acham e garotos playboys ( galinhas também de preferência) que são felizes com o próprio ego,Jéssica achava isso ridículo e de certa forma estranho.Pegou sua mochila lilás que sua mãe tinha comprado nas férias e se despediu da mesma,a escola era perto de casa era só atravessar dois quarterões Jéssica adorava andar até a escola no primeiro dia depois vai ficando entediada mas faz parte do ano,chegou no portão da escola e encontrou suas amigas e ficou lá quanto mais os minutos passavam mais tinha pessoas chegando,grupos de garotas,casais e até pessoas novas.
- Esse ano vai ser bem interessante não vai ? - Disse Jéssica falando com sua melhor amiga Cláudia,garota com cabelos claros e curtos com rosto infantil igual a de Jéssica tinha uma voz doce e era magra.
- Acho que sim,nunca vi tantos alunos.-Disse olhando a multidão que se formava na frente dos portões grandes,era verdade Jéssica percebeu que Cláudia tinha razão,era muitos alunos chegando sozinhos ou em grupos menores.A escola era enorme tinha pátio,ginásio e ala de natação,todos falavam alto rindo ou conversando e de repente todo mundo se calou,Jéssica olhou para a direção dos portões e estavam se abrindo o túmulto virou uma fila organizada,Jéssica foi uma das primeiras a entrar encontrou pessoas desagradáveis e novas sorriu sozinha consigo mesma.Mesmo que seja assim toda vez vai ser divertido sempre,ser sempre você mesma nunca se importar com que os outros pensem era ser feliz consigo mesma neste momento e outros breves que estão por vir,em uma escola não era lugar de botar uma máscara e a quebra-la logo em seguida...sempre uma nova fase irá começar,porque dentro de uma escola sempre um outro mundo e nde os mundos se cruzam no mesmo.Era de uma forma interessante.


Prazer !

Sábado ! O primeiro dia do final de semana ! Dia de farra e festejo um dos meus dias preferidos,vamos começar com as apresentações :
Meu nome é Ana Carolyne ! Uma estudante normal que adora digitar histórias.O meu motivo para fazer este blog foi apenas uma experiência...eu estou digitando tipo um livro,então eu envio os capítulos para as minhas amigas lerem é apenas um hobby.Então minha amiga (colega de classe) falou que eu tinha muito talento para fazer história, e então resolvi fazer o blog como já tem muito acesso facilmente :)
Fiquei na dúvida e decidir,vou escrever umas histórias algumas vão ser curtas e outras pode até ter continuação mais eu ainda não tenho certeza.Será divertido compartilhar isso com vocês ! Só uma observação eu gosto de digitar histórias e não exercícios de português (eu erro de vez em quando algumas coisas xD)
Bom espero que gostem,pelo menos alguns fãs de leitura.