quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A Lei 156,lei anti-otaku.

Haai Minna-san ! Tudo bem ?
Eu vim tratar de um assunto que está preocupando otakus de todo o Brasil,que foi a aprovação da lei 156 em Tókio.O projeto da lei 156 instaura a "Portaria Para Desenvolvimento Saudável Da Juventude",mas por outro lado chamada de "Lei Anti-Otaku",foi aprovado pelo comitê da Assembléia de Tókio no dia 15 de dezembro,embora que só entre em ação em Julho de 2011 os efeitos vão começar mais cedo uma vez que a lei exiga auto regulação das editoras.
Eu li no site da CLAMP Project e da Otaku PT,a lei se trata de censurar ou tirar do ar qualquer série que seja contra os seus preceitos,pode ser anime ou mangá.O objetivo principal da lei é atingir séries lolicons (que mostram meninas novas tendo relações maduras,como o caso de "Kodomo no Jikan"),que tenha incesto e ecchi (é perversão que não chega a ser hentai como Love Hina),que podem se estender como animes violentos pela forma que a lei fala sobre prejudicar o desenvolvimento dos jovens.
Agora,pessoal.Eu não gosto nem um pouquinho dessa lei ( como se alguém gostasse ?) tem tantas coisas pra se preocupar além de animes que contenham algum tipo de perversão de nível leve,por exemplo as drogas (é,um bom fator que devemos combater),a prostituição de menores(o abuso infantil também),o preconceito e a homossexualidade !
Porque tem que cair em cima dos Otakus ? >.< (eu falo mesmo !) Além do mais nós somos cultura ! Sem anime ou mangá,é a mesma coisa que a nós brasileiros ficar sem samba (?)
O pior dessa lei é ue vai ser mais díficl acesso aos materias de animes e mangás (aaaaaaaaaaaaaaah saco !)
Como nós somos Otakus e Brasileiros ! Não devemos desistir nuncaaaaa ! UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU,vamos ser fortes a essa lei...embora que vai mudar bastante coisa...não importa somos Otakus e temos que ter o pulso firme !
Gambatene !
Bjus :*